quinta-feira, 12 de novembro de 2009

É nois na midia.....

12/11/2009
Teatro


O ator global Clemente Viscaíno, cujo último trabalho foi na novela “Caminho das Índias”, nascido em Herculândia, estará retornando para sua terra natal, para uma visita que vai de 25 a 30, devendo realizar uma série de visitas a familiares e amigos, relembrando os tempos de sua infância.

E fazendo parte dos 65 anos de emancipação de Herculândia, Clemente Viscaíno estará ministrando duas oficinas de teatro, para todos os interessados, que devem entrar em contato com o vice-prefeito Paulo Sérgio de Oliveira, o “Paulinho”, para confirmar participação.

As oficinas acontecem dias 25 e 26, no prédio do antigo Herculândia Clube, nos períodos da tarde e da noite. “O Clemente será recepcionado por seus fami-liares, que residem em Herculândia. Ele vai visitar os locais onde esteve quando criança”, disse “Paulinho.


O ator

Clemente Viscaíno nasceu em 1º de fevereiro de 1946, em Herculândia, filho de espanhóis que imigraram da região de Byscaia na década de 1910.

Trabalhou, dentre outras, nas novelas “Selva de Pedra”, “Gina”, “Maria Maria”, “Força de um Desejo”, “Rei do Gado”, “América”, “Fera Ferida” e as minisséries “Agosto” e “Maria, Maria” (Globo); “Mulheres de Areia”, da TV Tupi; “Carmem”, da TV Manchete; e “Pequena Travessa”, do SBT.

No cinema, destaca-se a atuação de Clemente Viscaíno em filmes como “O Rei da Noite” e “Carandiru”, ambos de Hector Babenco; “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de André Klotz; e “Como Nascem os Anjos”, de Murilo Salles.

Seu trabalho no teatro rendeu-lhe distinções como o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pela peça “Augusto dos Anjos... Poeta”, concedido em 1973 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, e o prêmio de Melhor Ator Mambembe, em 1979, pelo espetáculo “No Processo da Violência - Caso Herzog”.

Em 2007, produziu a peça teatral “O Princípio e o Fim”, escrita por Domingos de Oliveira e dirigida por Clemente, além da peça “Um Homem sobre o Parapeito da Ponte”, do francês Guy Foissy, na qual Clemente atuou ao lado de atores de um grupo teatral em Porto Alegre.

O ator reside no Bairro Belém Novo, em Porto Alegre, onde realiza um trabalho em defesa da cidadania por meio da formação teatral de alunos e de pessoas da comunidade local.

Em 2007, Clemente Viscaníno atuou nas novelas “Essas Mulheres” e “Cidadão Brasileiro” (TV Record); na minissérie “Amazônia” (TV Globo) e no filme “Sambando nas Brasas, Morô?”.

Em 2008, o ator fez uma participação no seriado “Casos e Acasos” (Globo).
No final de 2008, Clemente iniciou participação especial na novela “Revelação”, no SBT.

Em 2009, Clemente Viscaíno está no teatro, no espetáculo “Mary Stuart”, com grande elenco. No mesmo ano, o ator participou das capítulos finais da novela “Caminho das Índias”, da Rede Globo.

Diário Tupã

fonte: http://www.unisite.com.br/Cultura/24689/Teatro.xhtml

Postado Por Renato Gonzalez

Nenhum comentário:

Postar um comentário